Aqui está porque a Marvel deveria emprestar Deadpool para o Universo-Aranha da Sony em vez de trazê-lo para o MCU. Embora os filmes da Fox de Ryan Reynold tenham feito um enorme sucesso, é improvável que o tipo de comédia adulta do personagem se encaixe no MCU.
Deadpool, como personagem, existe desde o início dos anos 90, tornando-se rapidamente conhecido por sua tendência cômica; muitas vezes subvertendo o gênero do super-herói ao desconstruir verbalmente seus tropos. Durante anos, os fãs clamaram para ver Deadpool na tela grande e – após uma decepcionante aparição fora do personagem em X-Men Origins: Wolverine – suas orações foram atendidas na forma do ator cômico Ryan Reynolds, que compartilhou seu desejo de ver Deadpool adaptado corretamente. Deadpool de 2016 foi um sucesso financeiro e crítico, devido à sua abordagem irreverente no gênero de super-herói bem estabelecido. Deadpool 2 seguido em 2018 (novamente, para o sucesso crítico e financeiro) antes que a Disney recuperasse os direitos do personagem após a aquisição da Fox em 2019.
Agora, no entanto, com a Disney no banco do motorista, Deadpool está se juntando ao universo cinematográfico da Marvel (com Reynolds ainda anexado). Embora possa ser divertido vê-lo interagir com personagens MCU – tonalmente, os filmes de Deadpool acabam sendo diferentes, com o objetivo de agradar um público adulto que se cansou da onipresença de super-heróis na cultura popular moderna. Em vez disso, o personagem seria mais adequado para se juntar à franquia experimental Universo-Aranha da Sony ; um empreendimento relativamente novo, sem a mesma bagagem que o MCU da Disney.
O MCU Não Pode Incluir Deadpool Como Ele Está
Deadpool seriam uma adição divertida ao MCU, seu senso de humor adulto e tendências violentas teriam que ser corrigidas para manter a classificação PG-13 da franquia, alienando assim uma grande parte da base de fãs pré-estabelecida do personagem. Embora palavrões e humor grosseiro não sejam as únicas coisas que Deadpool traz para a festa, eles certamente se tornaram uma grande parte de seu apelo recente – influenciados, ao que parece, pela própria personalidade cômica de Ryan Reynolds. Na verdade, antes de a Disney comprar a Fox, Reynolds insistiu que Deadpool continuasse sendo um personagem censurado, apesar de sua popularidade crescente – abrindo uma exceção para Once Upon a Deadpool (uma reedição PG-13 de Deadpool 2), com a ressalva de que o estúdio doou uma parte da bilheteria dos filmes para instituições de caridade. Sem Reynolds, é provável que Deadpool perderia grande parte de seu apelo, mas – com base em relatórios anteriores – é improvável que o ator participe de uma reinvenção familiar.
O Universo – Aranha Precisa De Outro Herói
É aqui que o Universo-Aranha entra em jogo. Enquanto o Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, faz parte do MCU, o personagem é emprestado à Disney pela Sony – com as duas empresas compartilhando os lucros. A Sony já iniciou seu Universo-Aranha nas costas de Venom , adjacente ao MCU, estabelecendo seu próprio universo compartilhado, em grande parte composto de personagens adjacentes ao Homem-Aranha. A diferença, claro, era o visualmente deslumbrante Homem-Aranha: Into the Spider-Versse que trouxe Miles Morales, estabelecendo um caminho para um herói do universo-aranha que não é Peter Parker. E isso representa uma oportunidade para Deadpool. A franquia tem Venom como um anti-herói, mas até agora, mesmo com um nome definido por um herói – Homem-Aranha – não existem heróis verdadeiros lá. Um tom mais sombrio e adulto pode ser o objetivo, mas isso não significa que os heróis devam ser totalmente excluídos.
Com o Universo-Aranha ainda em inicio, a inclusão de Deadpool não pareceria uma mudança tonal massiva – e ele costuma ser confundido com o Homem-Aranha nos quadrinhos, então seria divertido para ele ser incluído em um grupo de universo alternativo O Povo-Aranha “por engano”, antes de entrar em sua própria série dentro do Universo-Aranha; impedindo a coisa toda de ser muito centrada no Aranha. Além disso, na esteira da pandemia de coronavírus, a Sony anunciou uma mudança em direção a uma alimentação mais voltada para adultos de seu estúdio de animação – influenciada pela crescente popularidade da animação adulta em várias plataformas de streaming – o que obviamente se alinha com o Deadpool R-rated de Reynolds sensibilidades.
Por Que O Homem-Aranha X Deadpool Seria Perfeito
A relação entre o Homem-Aranha e Deadpool está bem estabelecida dentro da continuidade dos quadrinhos da Marvel, com o comportamento anárquico e violento de Deadpool causando estragos na ansiedade de Peter Parker. Ambos os personagens compartilham um senso de humor e vestem trajes bem semelhantes – levando à confusão entre os dois, o que poderia levar a uma grande trama de “identidade equivocada” em um futuro filme do Universo-Aranha, transformando-o em um filme significativo. Esse é o tipo de faturamento que venderia um grande número de ingressos para o Sony Universo-Aranha, principalmente se a Sony abraçar a liderança oferecida pela Marvel para explorar um pouco mais o Multiverse. Dada a oportunidade para a Sony de usar Electro de Jamie Foxx em um novo filme Sinister Six nas costas de seu MCU Homem-Aranha 3 voltar, parece provável que a conversa aconteça.
Via Doctor Strange de Benedict Cumberbatch, o MCU introduziu a noção de dimensões alternativas e parece pronto para explorar algumas no futuro Doctor Strange no Multiverse of Madness , junto com vários projetos de streaming para Disney +. Embora pareçam estar preparando o cenário para o aparecimento de Deadpool e sua turma, as incoerências tonais inevitáveis que surgiriam de um movimento tão radical tornam a ideia menos que agradável. Em vez disso, a Sony deveria receber Deadpool em troca do uso contínuo do Homem-Aranha pela Disney, levando-o a seu crescente Universo-Aranha, onde Ryan Reynolds pode manter o apelo bizarro do personagem, ao mesmo tempo em que percebe a lendária relação Spidey / Deadpool na tela.