ComicsHQs

Batman: Bruce Wayne apaga uma grande parte de sua história de super-herói

Em James Tynion IV e Batman # 101 de Guillem March, Bruce Wayne toma uma grande decisão, deixando para trás um dos pilares de sua cruzada de super-heróis.

Após meses de conflito, a Guerra do Coringa finalmente chegou ao fim e agora Gotham City pode finalmente começar a se recuperar. Com a luta agora acabada, Batman tem tempo para refletir, olhar para seus fracassos passados ​​e chegar à conclusão de que o Coringa, apesar de sua vilania distorcida, estava certo. Por muito tempo, Batman operou com um status estabelecido que raramente mudou: ele mora na Mansão Wayne, viaja com seu Batmóvel, luta contra o crime em Gotham e assim por diante.

Mas em Batman # 101, Bruce percebe que precisa fazer grandes mudanças no futuro . E Batman dá início a essas mudanças ao decidir deixar a Mansão Wayne para trás e se mudar para Gotham City.

A Mansão Wayne tem sido a base de operações de Bruce Wayne desde que ele vestiu a capa e o capuz de Batman. Localizada nos arredores de Gotham City, a mansão faz parte da história de sua família – é onde ele sempre morou e onde construiu sua Batcaverna. Não foi apenas o lar dele mesmo, mas de vários membros da Família Morcego, em um momento ou outro. Mas agora, depois de todos esses anos, ele está optando por deixar isso para trás.

A decisão vem como conseqüência direta da “Guerra do Coringa”. No início do evento, o Príncipe Palhaço do Crime conseguiu roubar a fortuna da família Wayne. Mais tarde, porém, a Mulher-Gato foi capaz de roubá-lo de volta, confiando-o ao aliado mais próximo de Bruce, Lucius Fox . Agora, em Batman # 101, Lucius e Bruce discutem a possibilidade de ele recuperar sua fortuna. No entanto, está decidido que é melhor manter o dinheiro nas mãos de Lucius, por enquanto, para evitar escrutínio e para o benefício da Wayne Enterprises e seu lugar em Gotham daqui para frente.

Como resultado, a cruzada de Batman está mudando: sem dinheiro, ele não terá seu estoque interminável de armas e veículos. Agora, ele terá que ser mais cuidadoso e muito mais discreto.

E para fazer isso, ele decide que é melhor operar de dentro da própria cidade, sem as suas costumeiras idas e vindas para a Mansão. A partir de agora, ele vai morar em uma casa de arenito que já possui na cidade, o que lhe permitirá conhecer melhor sua cidade e sua constante evolução.

A mudança também é alimentada pela morte recente de Alfred Pennyworth. Alfred era um elemento fixo na Mansão Wayne e sem ele, a mansão agora fica vazia. E com Batman e Robin também de fora, Bruce está realmente sozinho em sua mansão. Em vez de permanecer como o único guardião que vive em uma solidão melancólica fora da cidade, ele está fazendo esse movimento em um esforço para se tornar um Batman melhor.

A partir de agora, tudo está mudando: Gotham, seu povo, seus vilões, o status de Bruce e até mesmo seus relacionamentos. Mas o que não está mudando é sua determinação, sua cruzada. Embora não seja um movimento totalmente sem precedentes, Batman está deixando de lado um dos elementos mais antigos de sua história, e ele estará mais perto das ruas de Gotham do que há muito tempo.

Deixe um comentário