Anime

One Piece: 5 fatos distintos sobre o poder de Luffy

O capitão do Chapéu de Palha de One Piece é o herói de borracha do mangá e anime. Mas até onde pode o poder do chiclete de Luffy esticar?

Luffy One Piece

Ter um corpo feito de borracha pode não parecer uma grande vantagem no papel, mas vimos o  D. Luffy de One Piece pensar em algumas formas espetaculares de suas habilidades ao longo da série.

A imaginação de Luffy parece tão flexível quanto seu corpo, criando um personagem que sempre mantém o público em suspense com suas abordagens cada vez mais criativas para os muitos desafios que encontra. Para os fãs, o poder da Gum-Gum Devil Fruit (ou  Gomu Gomu no Mi ) tem uma presença tão familiar quanto a de seu portador, embora toda essa atenção signifique que é fácil esquecer alguns dos fatos menos conhecidos conforme a habilidade cresce e evolui ao lado de Luffy.

 

O Poder Da Goma-Goma Absorve Os Danos De Impacto

Esta não deve ser uma surpresa para ninguém que já pulou em uma bola de borracha antes, mas Luffy é notavelmente resistente aos danos normalmente sofridos quando uma pessoa cai de uma grande altura. O poder Gum-Gum transforma todo o corpo do portador em borracha, que absorve naturalmente o dano causado pelo choque causado pelo impacto do corpo no chão.

Isso significa que Luffy pode sobreviver a quedas de vários andares, apesar de atingir a velocidade terminal que sem dúvida mataria qualquer outra pessoa, permitindo que ele se levantasse e continuasse lutando. Isso permite que ele batalhe em terrenos precários, enfatizando sua habilidade inerente como um guerreiro capaz de se adaptar a qualquer situação.

A absorção natural da borracha de danos por impacto também significa que o poder Gum-Gum torna Luffy relativamente à prova de balas – considerando que a maioria das balas usadas no mundo de  One Piece são as circulares amplamente distribuídas.

 

O Gum-Gum Power É Resistente À Pressão De Água E Eletricidade

Seguindo a lista de imunidades naturais da borracha, a eletricidade é um isolante bem estabelecido contra a eletricidade. Isso dá a Luffy uma vantagem impressionante contra aqueles que usariam a eletricidade a seu favor durante as lutas, ou seja, muitos dos lutadores elétricos Logia.

Como mostrado em sua batalha contra Enel, um oponente cujo corpo elétrico dissuadiu aqueles que ele encontrou de usar ataques corpo a corpo e outras técnicas de combate corpo a corpo, o corpo de borracha de Luffy agiu como um isolante contra quaisquer possíveis danos. Isso subverteu suas habilidades defensivas anteriormente altas, permitindo que Luffy o acertasse sem medo das repercussões. Por essas razões, também foi possível para Luffy batalhar com usuários de Logia elétricos sem o armamento de Haki, que Luffy não desenvolveu um domínio até mais tarde na história.

O poder Gum-Gum também cria resistência contra a pressão da água, permitindo que Luffy faça a batalha, apesar das restrições consideráveis ​​que um ambiente submerso pode fornecer. Embora normalmente, um usuário de Akuma no Mi não deva ser capaz de sobreviver à submersão na água, a capacidade de Luffy de estocar uma bolha com ar suficiente para sobreviver temporariamente e sua posse de um corpo maleável o tornam capaz de resistir ao esmagamento da pressão da água no fundo do mar.

 

The Gum-Gum Power Usa Física Para Embalar Socos Poderosos

Você pode não ter ouvido o termo ‘energia potencial’ desde a aula de física, mas é uma grande razão pela qual Luffy é tão propenso a lutar apenas com a ajuda de seu corpo . Embora suas estratégias de luta sejam geralmente de combate corpo a corpo, ele é capaz de esticar vários membros até o ponto de ruptura, acumulando energia potencial como uma mola. O resultado é um golpe de alta velocidade com o impacto de um ataque de longo alcance, muitas vezes devastador para oponentes que são incapazes de evitá-lo.

A preferência de Luffy por este estilo de ataque o torna relativamente imune a outros danos; inimigos que tentam esticá-lo ou torcê-lo rapidamente descobrem que é um modo de ataque bastante inútil. No entanto, há um limite para o quanto ele pode se alongar para trás. Puxar-se muito longe pode resultar em sangramento e lágrimas dolorosas, com o efeito colateral adicional de precisar de vários momentos para voltar à sua forma original. Quando em batalha com um oponente de movimento rápido, isso pode ser particularmente perigoso, pois os momentos em que ele está revertendo seu corpo esticado de volta à sua forma original o deixam vulnerável a ataques.

O poder Gum-Gum adicionalmente não oferece resistência a ataques de fogo, gelo ou corte , já que a borracha opera da mesma maneira. As temperaturas frias limitam os comprimentos que ele pode esticar, pois o torna vulnerável a uma possível quebra, com o fogo tendo o efeito oposto.

 

O Poder Da Goma-Goma Pode Aumentar O Fluxo Sanguíneo

Embora o poder Gum-Gum de Luffy transforme seu corpo em borracha, seu sangue permanece inalterado, o que é uma vantagem significativa. Ao esticar seus vasos sanguíneos mais largos, Luffy aumenta a velocidade de seu sangue fluindo por seu corpo, permitindo-lhe se mover mais rápido e lutar mais.

Embora isso aconteça ao preço de esgotar rapidamente sua energia corporal e tornar a parte do corpo em questão um vermelho de lagosta raivoso, esta técnica também estabelece a base para ele inflamar o membro com o uso de Haki, criando um ataque mais poderoso.

 

O Poder Da Goma-Goma Inflava Os Ossos E Órgãos De Luffy

As benefícios de um organismo elástico não se encerram na maleabilidade e na habilidade de se alongar e tornar-se mais fino. Luffy também possui a capacidade de expandir a superfície do seu corpo, ampliando diversas regiões para criar ataques de maior potência. Isso é feito inflando seus ossos e músculos, transformando seus braços ou pernas em enormes versões de si mesmos para criar golpes mais devastadores.

O mesmo princípio parece ter sido aplicado a seus pulmões; ao encontrar o hálito venenoso de Marigold, Luffy respirou fundo o suficiente para gerar grandes rajadas de vento capazes de limpar o ar. O estômago de Luffy, adicionalmente, parece ser capaz de se esticar muito além do ponto de um humano normal, o que é provavelmente responsável por seu grande apetite.

Um estômago extensível o torna não apenas capaz de atacar grandes quantidades de comida, mas também um período de digestão muito mais rápido, resultando em sua fome comicamente insaciável!

Deixe um comentário